Dica de Disco

You Gotta go There to Come Back
2003
Artista: Stereophonics 


O Stereophonics sempre foi o típico caso de banda que lançava uma ou duas boas músicas num disco quase que inteiramente medíocre. Já, com "You Gotta go There to Come Back", a situação foi bem diferente: o álbum todo não tem uma música, sequer, descartável.

A primeira faixa, "Help Me (She's Out of Her Mind)" já mostra um excelente cartão de visitas: um desespero sonoro muito bem tocado e interpretado, ao nível de "Champagne Supernova" (uma das melhores músicas do Oasis). Por sinal, nesse disco, o Stereophonics parece ter escutado bastante a banda dos irmãos Gallagher, e ficou com as melhores partes. Prova disso é a segunda faixa ("Maybe Tomorrow", trilha do filme "Crash - No Limite").


Mas, o grupo galês não se atém somente ao Oasis no quesito influência. A terceira música que compõe o disco, "Madame Helga", tem um clima dançante e glitter bem ao estilo T-Rex. Mesma sensação comprovada na penúltima faixa, "High as the Ceiling", um belo rock'n roll pra ninguém botar defeito.



E, nessa toada o disco segue, ora com músicas climáticas, ora com ótimas baladas, ora com composições bem agitadas. Tudo com bastante atitude e bom gosto.

Um dos melhores discos dos últimos anos, sem dúvida.


NOTA: 9/10

Comentários