Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2016
Disco Não Recomendável

"Revolution Radio" (2016)
Artista: Green Day


Que ano difícil esse para os "blockbusters" do rock estadunidense, não? Até agora, as "superproduções" do gênero se mostraram bem aquém do esperado. Primeiro, foi o Red Hot Chilli Peppers que gravou um álbum bem insosso. Depois, foi a vez do Blink 182 colocar um disco bem apagado no mercado. E, agora chega a vez do Green Day provar que precisa se reinventar o quanto antes, senão... O disco em questão atende pelo nome de "Revolution Radio", e pouco ou nada lembra o ótimo "American Idiot" ou o seminal "Dookie". Não que a banda tenha a obrigação de se repetir, muito pelo contrário. Mas, se for pra fazer algo diferente, que seja com instiga, carisma e alguma qualidade.
O problema do novo lançamento do Green Day é que as músicas, mesmo bem executadas, são genéricas demais, lembrando um pouco do que o grupo fez anteriormente, mas, sem aquele senso de novidade, ou até…
Lista

Os 20 Melhores Cineastas (em Atividade)


É comum pensarmos que essa era moderna está acabando com a arte autoral, ao passo que os grandes realizadores estão, cada vez, mais escassos. Verdade que no cinema, poucos são os diretores que, na atualidade, diferenciam-se dos demais, criando algo, se não exatamente novo, mas, pelo menos, com o mínimo de qualidade e relevância. Por isso, segue uma lista com os 20 melhores diretores do cinema atual, aqueles que, por algum motivo, destacam-se, fazendo a gente relembrar o porquê gostamos desse negócio chamado CINEMA.


20°
Christopher Nolan (país: EUA)

Típico caso de ame-o ou odeio-o. Um dos diretores que mais fez filmes rentáveis nos últimos anos, tanto é considerado um mestre do entretenimento adulto, quanto, na mesma proporção, é considerado um diretor pedante. Mesmo que com alguns exageros, no entanto, é notável que a sua filmografia esteja repleta de produções peculiares, e que colocaram o cinema comercial em outro nível, seja nos filmes de …