Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 26, 2016
Dica de Filme

"O Homem de Aço" (2013)
Direção: Zack Snyder.


Às vezes, de onde menos se espera, surgem coisas ótimas. A surpresa é sempre agradável quando pende para o lado positivo, e este "O Homem de Aço" provoca isso. Afinal, depois de tantos filmes de super-heróis capengas e de algumas produções bem medíocres do diretor Zack Snyder, o que esperar de um longa do Super-Homem dirigido por ele? Pra quem assistiu ao insosso "Batman vs Superman", do mesmo diretor, mas, ainda não tinha visto este "O Homem de Aço" talvez se surpreenda com a qualidade dele. Isto porque ele coloca muita produção badalada do gênero no chinelo, incluindo os filmes do próprio Snyder.
A resposta para a tremenda qualidade de "O Homem de Aço" está, principalmente, na sua ficha técnica. Por exemplo, quem o produziu foi um tal de Christopher Nolan, conhecem? Pois, é. A mão do diretor de "Interestelar" está perceptível a cada momento aqui. Um dos principais de…
Lista

10 Começos Impactantes de Filmes


O início de qualquer coisa é importante, pois, é a partir dele, que surgem as primeiras impressões que serão determinantes para determinada opinião de algo. No caso do cinema, começar bem um filme é fundamental para prender o espectador, e fazer com que ele se sinta interessado pelo filme até o final. Com base nisso, segue uma lista com 10 começos impactantes no cinema, que acabam, no geral, sendo determinante para a qualidade dos filmes, ou, em alguns casos, é a sua melhor parte.


10°
"Akira"
Tudo bem, destruir o mundo já é de praxe de um monte de filmes-catástrofes por aí. Mas, o início desta animação é tão sombria a seca a respeito desse assunto, que acaba gerando uma curiosidade automática pela história. "Akira", por sinal, foi determinante para a popularização dos chamados animes japoneses no Ocidente. Com um orçamento avaliado à época de cerca de 8 milhões de dólares, o desenho foi enorme sucesso e fonte de influência pra mu…
Lista

10 Grandes Discos Subestimados


Quando um artista é bom mesmo, ele sempre vai gerar uma enorme expectativa, não tem jeito. Principalmente, no campo da música, onde a concorrência é sempre grande, e quando se lança um ótimo disco, todos querem que o raio caia várias vezes no mesmo lugar. Só que, muitas vezes, até pela própria qualidade dos envolvidos, eles resolvem não repetir as fórmulas que eles mesmos usaram tantas vezes, e resolvem fazer algo novo, ou pelo menos diferente. As críticas, então, são inevitáveis, e o artista periga ir direto para o ostracismo. Porém, o o que fica, geralmente, são discos injustiçados, de muita qualidade, mas, que não foram simplesmente bem compreendidos.


10°
"Metrô Linha 743"
Raul Seixas
Depois de verdadeiros clássicos nos anos 70, com Raulzito sendo chamado, merecidamente, de o maior roqueiro do Brasil, os anos 80 não foram nem um pouco agradáveis para o Maluco Beleza. Os discos que ele fazia já não agradavam tanto como no começo, e, cada ve…