Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2018
Dica de Filme

"A Malvada"
1950
Direção: Joseph L. Mankiewicz


O CUSTO DA BUSCA DA FAMA A QUALQUER CUSTO
O sucesso e a fama (mais precisamente, a sordidez que envolve os bastidores do estrelato) foi tema de inúmeras produções para cinema, sendo uma das melhores, sem dúvida, "A Malvada". Tendo um roteiro (escrito pelo diretor Joseph L. Mankiewicz) baseado no conto "The Wisdom of Eve" de Mary Orr (mas, que não foi creditado na produção), o filme foi indicado a nada menos que 14 Oscars na época (feito igualado apenas por "Titanic", em 1997 e "La La Land", em 2016), tendo ganhado 6 desses prêmios, incluindo o de Melhor Filme. Inclusive, "A Malvada" é o único filme na história do Oscar a ter quatro atrizes indicadas por suas atuações (Davis e Baxter como Melhor Atriz, e Holm e Ritter como Melhor Atriz Coadjuvante).
Mas, o filme vale quanto pesa? Sim, e muito.



A começar pela excelente direção de Joseph L. Mankiewicz, que mescla um imenso…
Filme Mais ou Menos Recomendável

"Três Anúncios para um Crime"
2017
Direção: Martin McDonagh


"TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME" PARTE DE UMA PREMISSA PODEROSA PARA ENTREGAR UM RESULTADO FRACO, APESAR DE ALGUMAS BOAS PROVOCAÇÕES AQUI E ACOLÁ
O desejo por justiça misturado ao desejo de vingança. Um ciclo que parece acometer a todo e qualquer ser humano, principalmente, quando este ele se vê não jornada contra tudo e contra todos, sem o apoio de praticamente ninguém. Em linhas gerais, é assim que se sente Mildred, protagonista de "Três Anúncios para um Crime". Com sua filha, Angela, violentada e morta há 7 meses, e sem a polícia se mexer para resolver o caso, ela toma a radical atitude de colocar "anúncios" em outdoors questionando o trabalho das autoridades, e exigindo justiça. Nisto, compra briga com toda a pequena cidade em que vive. Estória poderosa, não? Mas, infelizmente, ao longo de sua projeção, o filme se "sabota" em decisões erradas de r…