Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2017
Dica de Filme

"Blade Runner - O Caçador de Androides"
1982
Direção: Ridley Scott


MESMO COM ALGUNS EFEITOS TÉCNICOS DATADOS, "BLADE RUNNER" CONTINUA SENDO UMA FICÇÃO CIENTÍFICA DENSA, PROFUNDA E VISCERAL
É inegável que algumas obras perdem força com o passar do tempo, por diversos motivos, e um dos principais é que seus realizadores só pensaram no contexto do tempo em que essas obras foram feitas. Só que existem outras que permanecem relevantes, mesmo que, visualmente, não tenham mais o mesmo impacto que antes. Isso porque o seu conteúdo (história, personagens, direção) são tão fortes, que, assistidos anos depois, décadas depois, essas obras ainda têm muito o que nos dizer. E, uma dessas que ainda resiste bravamente até hoje é o filme "Blade Runner - O Caçador de Androides", "somente" o longa do então novato Ridley Scott, mas, cujo nível de maturidade na condução da trama não deixou a dever a nenhum veterano da sétima arte.



"Blade Runner" é…
Dica de Disco

"Psychotic Symphony"
2017
Artista: Sons of Apollo


SUPERGRUPO FORMADO POR FERAS COMO JEFF SCOTT SOTO E MIKE PORTNOY FAZ DE SEU DEBUT UMA AULA DE HEAVY METAL
Para alguns, ficou cansativo esse negócio de supergrupos formados por músicos famosos de outras bandas. De fato, de, por um lado, boa parte do material lançado através desses projetos só consegue ficar numa média aceitável, é inegável que, vez ou outra, surgem supergrupos que fazem por merecer a fama individual de seus integrantes, compondo um som bastante poderoso. E, é isso o que vamos encontrar em cada acorde de "Psychotic Symphony", álbum de estreia do Sons of Apollo, formado pelo baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theather e Adrenaline Mob e atual The Winery Dogs), pelo baixista Billy Sheehan (ex-David Lee Roth e Mr. Big e atual The Winery Dogs), pelo tecladista Derek Sherinian (ex-Dream Theather e atual Black Country Communion), pelo guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal (que participou da gr…