Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2016
Filme Não Recomendável

"Batman versus Superman: A Origem da Justiça" (2016)
Direção: Zack Snyder.



Antes de mais nada, um aviso: esta resenha contém spoilers. Aviso dado, vamos ao filme.

Muito se falou a respeito dessa produção, e que ela, para o bem e para o mal, seria o calcanhar de aquiles dos filmes hollywoodianos de super-heróis. Se desse certo, daria um senhor fôlego a um gênero que há muito tempo vem deixando a desejar. Caso não, poderia enterrar muitos projetos desse tipo no futuro. A depender, no entanto, da ânsia em fazer dinheiro dos estúdios pra esse tipo de filme, é provável que, independente do resultado nas bilheterias, muitas outras produções do tipo virão. O problema é a (falta) de qualidade delas. Como é o caso do próprio "Batman versus Superman".

Tentando não ser ranzinza, digo honestamente que os 10 primeiros minutos do filme são péssimos. Snyder tem aquela feia mania de tirar a emoção de qualquer cena, transformando-a em algo plastificado demais. A…
Dica de Disco

"Toxicity" (2001)
Artista: System of a Down.



Estigmas são difíceis de se retirar. Do final dos anos 90 pro início dos 2000, a música pesada vai ser sempre taxada pelo insosso new metal. Verdade que existiam bandas realmente horríveis capitaneando esse movimento, como o Limp Biskit, por exemplo. Mas, pra toda exceção existe uma regra, e, nesse caso, quem salvou o new metal de ser um completo embuste foi o System of a Down, principalmente, devido este "Toxicity".

Três anos antes, a banda já havia lançado seu poderoso disco homônimo, que já possuía características muito próprias: uma guitarra com andamentos inusitados, um vocalista que fazia estripulias interessantíssimas e mais uma pitada de elementos orientais, pra deixar tudo com uma cara muito peculiar, criativa, mas, sem deixar de lado o peso, e uma bem-vinda crítica social, na mesma linha do Rage Against the Machine, só que mais irônico.


Coincidência ou não, o álbum foi lançado uma semana antes dos a…