Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2016
Dica de Disco

"Stronger Than Ever" (2016)
Artista: Hangar.


E, lá vei o Hangar, firme e forte com o seu 6° lançamento de estúdio, este "Stronger Than Ever". E, pra quem pensa que o metal brasileiro se resume apenas a Sepultura ou Angra (e, até o Dr,. Sin, para aqueles mais antenados), precisa conhecer o trabalho que o Hangar vem fazendo desde 1997, quando começou suas atividades. E, nada melhor do que começar com este que é um dos discos mais completos deles. Sem tempos para brincadeiras, e afiados como instrumentistas e compositores, os componentes da banda se empenharam bastante, e o resultado é um álbum que transpira heavy metal, principalmente aquele mais old school.

Pra quem duvida, basta escutar as duas primeiras faixas do trabalho, "Reality is a Prision" e "The Revenant". Trata-se de uma empolgante atualização de Iron Maiden e Judas Priest, mas, sem soar datado ou mera cópia. Detalhe que é tudo bem dosado, sem exageros, vide a parte "ép…
Dica de Filme

"A Garota de Fogo" (2014)
Direção: Carlos Vermut.


Na maioria das vezes, tratar determinados assuntos com uma certa frieza, e até crueldade, pode denotar apenas indiferença, ou simplesmente um problema crônico de falta de empatia. No caso do filme "A Garota de Fogo", no entanto, o sofrimento dos personagens é uma provocação a nós, espectadores, e como vemos a dor alheia. Não à toa, uma das principais "alfinetadas" do roteiro é quando um dos protagonista solta a seguinte indireta: "Assistimos a esses programas policiais e sensacionalista porque temos o desejo mórbido de sabermos que alguém está mais desgraçado do que nós."
E, a desgraça do "outro" é o que vamos encontrar aqui, mas, não de maneira usual ou linear. Pra começar, o enredo é um bem-vindo exercício narrativo, que vai e volta com alguns personagens, aparentemente, sem ligação entre si, porém, que vão se cruzando ao longo do filme. E, detalhe: cada um tendo o seu sof…