Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 11, 2017
Dica de Filme

"The Devil's Candy"
2017
Direção: Sean Byrne


TERROR SATÂNICO TEM DESENVOLVIMENTO PROMISSOR, MAS, DERRAPA NUM DESFECHO GENÉRICO
Fazer filmes de terror está cada vez mais difícil, não necessariamente porque faltem boas ideias, mas, porque falte coragem para os seus realizadores causarem um grande impacto no público, sem precisar serem apelativos (bons tempos aqueles de "O Bebê de Rosemary" e "O Exorcista", não?). Mas, voltando aos tempos atuais, é muito bacana ver novos cineastas tentando fazer algo de novo, mesmo que o resultado, no final das contas, fique aquém de suas possibilidades. É o caso, por exemplo, deste "The Devil's Candy", cujo diretor Sean Byrne já havia chocado meio mundo com o inquietante "Entes Queridos", em 2009, quando ainda residia na Austrália. "The Devil's Candy" é, portanto, sua primeira incursão no mercado norte-americano (e, a bem da verdade, poderia ter se saído bem melhor).



A his…
Dica de Documentário

"The Hunting Ground"
2015
Direção: Kirby Dick


DOCUMENTÁRIO EXPÕE COMO AS MULHERES ESTÃO VULNERÁVEIS AO ASSÉDIO E AO ESTUPRO DENTRO DAS GRANDES UNIVERSIDADES NORTE-AMERICANAS
Assédios sexuais e estupros, infelizmente, estão se tornando uma rotina em qualquer ambiente. No entanto, o fato desse tipo de violência acontecer em certos lugares é algo escandaloso. É caso desse tipo de crime ocorrido dentro das universidades, algumas muito bem conceituadas. E, pior: num país como os EUA, onde a população se gaba de que a lei e a ordem funcionam. Porém, não é bem o caso. Levantamentos apontam que 1 em cada 5 universitárias norte-americanas são ou serão vítimas de violência sexual em algum momento. E, é disso, em linhas gerais, que se trata o documentário "The Hunting Ground", ou, numa tradução livre, "O Território de Caça".



O filme comece leve, festeiro, com vários jovens (principalmente, garotas) recebendo a confirmação de que forma aprovados em a…
Lista

20 Discos Essenciais Para Entender o Movimento Grunge 


Dizem que o grunge, como estilo musical, já morreu faz tempo. Mas isso não importa. Dizem o mesmo do rock, e ele está aí, até agora, firme e forte. O que importa mesmo é o legado deixado pela turma de Seattle e cia. Como movimento musical, o grunge cumpriu muito bem o seu papel de chacolhar a indústria fonográfica, principalmente, ao mostrar que a cena independente tinha (e tem) tanta (ou, mais) qualidade do que o mainstream. E, além desse legado ideológico importantíssimo, ainda tivemos ótimas bandas, que nos deixaram excelentes discos, alguns deles, podendo, facilmente, ser considerados como os "últimos grandes clássicos do rock", sem nenhum exagero. E, são estes discos que compõem esta lista, que serve como uma espécie de "guia" para se entender um pouco do que foi o grunge para a história recente da música.

Portanto, preparem as suas camisas de flanela e os seus tênis surrados, porque boa parte do som …
Dica de Filme[+18]

"9 Canções"
2004
Direção: Michael Winterbottom


MUITO SEXO E ROCK'N ROLL NUM FILME EXCITANTE, COOL E INTIMISTA
Uma proposta muito simples: filmar as relações mais íntimas de um casal, tendo como pano de fundo nove canções de bandas distintas. A ligação dessas músicas com a história? Primeiro, reside no fato do casal frequentar os shows aonde essas bandas se apresentam, e, segundo, na questão das letras dessas canções terem muito a ver com os momentos em que os protagonistas estão vivendo naquele momento em que estamos assistindo. Some-se a isso a ousadia de filmar cenas explícitas de sexo, sem ser vulgar ou supérfluo. O resultado de tudo isso é este "9 Canções", um ótimo exemplar do cinema independente recente, e que, independente de polêmicas e falsos puritanismos, merece (e, muito) ser visto.



O roteiro, em si, é muito básico, e é justamente esse um dos grandes atrativos do filme. A forma como a história é contada é que torna tudo interessante. A…