Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2017
Filme Mais ou Menos Recomendável

"Baby Driver: Em Ritmo de Fuga"
2017
Direção: Edgar Wright


A DESPEITO DO SEU TÍTULO EM PORTUGUÊS, "EM RITMO DE FUGA" PERDE RITMO AO LONGO DE SUA NARRATIVA, VIRANDO, AO FINAL, SÓ MAIS UM FILME "COOL"
Muitos, talvez, não se deem conta, mas, cinema também é diversão, também é ambiente para desopilar a mente, esquecer os problemas e embarcar numa história fantasiosa e absurdamente descompromissada. Portanto, não há problema algum com filmes "cool", ou, simplesmente, "legais". O problema está no fato de que, na maioria dos casos, produções que seguem por esse caminho, ironicamente, não conseguem manter a aura "cool" o tempo todo. Ao contrário: é bastante comum esse tipo de filme começar a todo vapor, completamente alucinado, e, aos poucos, ir perdendo fôlego e se rendendo a clichês baratos. E, "Baby Driver", mais novo projeto do diretor Edgar Wrght (de "Scott Pilgrim Contra o Mundo"…
Dica de Filme

"Círculo de Fogo"
2013
Direção: Ghillermo del Toro


MESMO REPLETA DE CLICHÊS, ESTA INTERESSANTE HOMENAGEM NERD DE DEL TORO À MÍTICA DOS ROBÔS GIGANTES DIVERTE E EMPOLGA NA MEDIDA CERTA
O tal do blockbuster hollywoodiano é um troço complicado. Ele precisa se adequar a certos moldes para ser uma autêntica superprodução ao gosto do público médio. Quando não faz isso, é considerado "cabeça demais" para os cinéfilos em geral, e "raso demais" para os mais exigentes ("A Chegada" é um bom exemplo disso). E, há aqueles que se enquadram numa espécie de meio termo: nem são ousados o suficiente para fugirem dos padrões dos blockbusters, nem são abertamente descompromissados, no sentido mais absurdo da expressão "desligue o cérebro, e se divirta". Nesses casos, passa uma tremenda sensação de possibilidades não realizadas, mesmo que o componente "diversão" seja de ótima qualidade. É o que vamos encontrar em "Círculo de Fogo&q…