Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2016
Disco Mais ou Menos Recomendável

"California" (2016)
Artista: Blink-182.


Podemos analisar esse novo lançamento do Blink-182 sob dois pontos de vista. Primeiro, podemos comparar ele com os trabalhos mais antigos do grupo, aqueles discos engraçadinhos, que tirando o fato de "zoarem" com o mundo pop, eram tão genéricos quanto o alvo de suas piadas, como "Enema of the State", e seu mega-hit "All the Small Things" (quem não lembra do clipe, que tirava o maior sarro das chamadas boy bands?). Ou seja, nessa época, a banda era engraçadinha, e só. O segundo ponto de vista para analisarmos este mais recente disco é o fato de que não demorou muito em o grupo, digamos, "amadurecer", fazendo um som mais sisudo e reflexivo. Exemplo disso foi o intitulado "Blink-182", lançado em 2003.

No fim, vamos perceber que em qualquer uma das duas análise, "California" se encaixa. Sétimo disco de estúdio do Blink, ele não é, necessariamente, um…
Lista

10 Ocasiões em que o Rock foi "Salvo"

Desde de que surgiu como não um ritmo musical, e também como um verdadeiro estilo de vida, o rock vem se reinventando ao longo de suas 5 décadas de vida. Continua firme e forte, sempre com um número considerável de adeptos. Porém, como nem tudo são flores, houveram momentos em que ele precisou se reinventar, seja dentro do próprio estilo, seja através de fatores externos, que deram um novos ares a ele. E, foram justamente esses fatos que tornaram o rock (pelo menos, até agora) eterno.

10° A Invenção do "Rock de Arena"

Uma das grandes forças motrizes do rock são seus shows. É neles que a catarse de seu público fica mais evidente, e torna o show um verdadeiro espetáculo. Mas, nem sempre foi assim. Antigamente, as apresentações eram em locais fechados, como teatros e (em escalas menores) bares e pubs. Quem quebrou essas barreiras foram os Beatles, quando se apresentaram no Shea Stadium (um estádio de beisebol localizado em Nova…
Lista

10 Momentos Que Fizeram o Rock'n Roll Ser o Que É


Hoje, 13 de Julho, é Dia Mundial do Rock, esse ritmo tão amado e odiado, às vezes, em proporções iguais. Mas, não há como negar que o estilo mudou toda uma geração, principalmente, nos anos pós-Segunda Guerra, aonde a juventude já não via seus "heróis" com bons olhos, e precisavam extravasar de alguma maneira. E, o rock caiu como uma luva nesses tempos, uma mistura ensandecida do rhythm'n blues com o country. O caminho já era sem volta, e verdadeiros atos de rebeldia tomaram conta da cultura pop (para desespero dos mais puritanos). Aqui estão 10 coisas que ilustram bem o que o este ritmo já cinquentenário é. Por mais que se diga o contrário, "Rock'n Roll can't never die!"


10°
Criança em Show do Pearl Jam
O Pearl Jam sempre foi uma grande banda dentro e fora dos palcos. Engajada e consciente, no ano 2000 resolveram fazer sua própria "pirataria", lançando dezenas e dezenas de discos ao viv…