Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2017
Dica de Filme

"O Dia em que a Terra Parou"
2008
Direção: Scott Derrickson


REMAKE DE CLÁSSICO DA DÉCADA DE 50 CONSEGUE FAZER BOAS CRÍTICAS SOCIAIS, SEM ABDICAR DE SER UMA DIVERSÃO COMPETENTE E BEM DOSADA
É verdade que a maioria dos blockbusters hollywoodianos são bem medianos. E, quando são blockbusters de ficção científica, por exemplo, o perigo do filme ser muito ruim é bem palpável. Mas, existem aquelas produções que, mesmo não sendo extraordinariamente fantásticas, conseguem contar uma boa história, de maneira interessante, e com personagens com algum carisma. É o caso de "O Dia em que a Terra Parou", superprodução dirigida com sobriedade por Scott Derrickson (de "O Exorcismo de Emily Rose" e o recente "Doutor Estranho"), e que dividiu público e crítica à época de seu lançamento. No entanto, o longa tem mais a oferecer do que a nossa vã experiência cinéfila pode imaginar, e pode até surpreender quem espera assistir uma "bomba" repleta d…
Dica de Filme

"Adeus"
2011
Direção: Mohammad Rasoulof


UM RETRATO AO MESMO TEMPO INTIMISTA E ANGUSTIANTE SOBRE A RESTRIÇÃO DE DIREITOS CIVIS NO IRÃ, EM ESPECIAL, DAS MULHERES
Algumas coisas são básica. Tipo: a liberdade e a própria vida. Inegociáveis, porém, há lugares que desrespeitam facilmente esses princípios. Seja devido à religião, ou qualquer outro fator, é certo, por exemplo, que a vida das pessoas (principalmente das mulheres) no Irã é complicada. e, um dos filmes recentes a explorar bem essas questões é "Adeus". Não por acaso, ele é dirigido por Mohammad Rasoulof, cineasta iraniano, que, junto com outras 16 pessoas, foi preso em março de 2010, e, mesmo aguardando julgamento, foi autorizado pelo governo a dar continuidade ao projeto deste filme. No entanto,o longa continua não tendo autorização para ser exibido no Irã.



Toda a carga de opressão que permeou a realização de "Adeus" está presente no filme de maneira muito sutil, mas, avassaladora. O ritmo…