Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2019
Dica de Filme

"Alita: Anjo de Combate"
2019
Direção: Robert Rodriguez


Robert Rodriguez e James Cameron voltam em boa forma nesta adaptação alucinante de um dos melhores mangás cyberpunks lançados nos anos 90
Quando se fala de adaptações hollywoodianas de obras de outros países fora dos EUA, logo vem a sensação de ceticismo. Não é pra menos: boa parte dessas obras, na tentativa de adequar enredos e tramas complexas ao gosto do norte-americano médio, acaba piorando o produto original, ficando bem aquém das possibilidades. Um dos mais recentes exemplos disso foi a pavorosa versão estadunidense para Ghost in the Shell. Portanto, nada mais normal do que assistir a este Alita: Anjo de Combate (que, assim como Ghost in the Shell, também é baseado num mangá japonês) com o pé atrás. Porém, a boa notícia é que essa adaptação respeita bastante o material original e ganha um pouco de vida própria, apesar das falhas de roteiro.




O mais interessante é como o projeto começou. Um certo Guillermo…
Dica de Filme

"Feitiço do Tempo"
1993
Direção: Harold Ramis


Bill Murray encara um estranho loop temporal neste simpático filme, que diz bem mais do que aparenta
Por vezes, a vida parece um eterno déjà-vu, com várias coisas (algumas, insuportáveis, outras, maravilhosas, e outras tantas apenas chatas, mesmo) se repetindo diariamente, sem que façamos algo realmente diferente para mudarmos qualquer panorama que nos desagrade. E, é justamente esse um dos pontos centrais que encontramos na ótima história de Feitiço do Tempo, filme protagonizado por um Bill Murray em excelente forma, e comandado por Harold Ramis, que fez bastante sucesso na década de 80 com os dois Caça-Fantasmas. Aqui, temos um caso de enredo simples (porém, que não é raso), e que esconde inúmeras camadas interessantes à medida que vamos assistindo e interagindo com a trama e os seus personagens.




Não é preciso mais do que alguns poucos minutos para amarmos/detestarmos o protagonista desta instigante história: meteorol…