Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 5, 2014
DICA DE DISCO

"AVE SANGRIA" (1974)




Alguns trabalhos artísticos são reverenciados por anos, e, ainda hoje, continuam influentes. Por exemplo: às vezes, basta o lançamento de apenas um disco para transformar uma banda num mito. Com o Ave Sangria aconteceu exatamente isso.

Oriunda do Movimento "Udigrúdi", que misturava a cultura local com a psicodelia da época do Woodstock, o grupo teve carreira meteórica. Com certa dificuldade, gravou seu primeiro disco, mas sucumbiram pouco tempo depois.

No mesmo ano, fizeram o último histórico show, chamado "Perfumes e Baratchos", no Teatro de Santa Izabel, em duas noites com ingressos esgotados.




O próprio disco "Ave Sangria" divide opiniões até entre os ex-integrantes da banda, que não ficaram totalmente satisfeitos com o resultado. E, de fato, percebe-se que o ótimo potencial do grupo não foi devidamente explorado.

A sonoridade, especificamente, ficou menos pesada do que o esperado, parecendo um Quinteto Violad…
DICA DE FILME

"MAGNÓLIA" (1999)
Direção: Paul Thomas Anderson.


A vida e seus pequenos pormenores; as suas minúsculas desgraças; os seus tão formidáveis egoísmos. Somos feitos de nossos (muitas vezes) pequenos problemas; e é isso o que nos define, o que determina quem seremos. É quase uma determinação do destino ou coisa que o valha.

E, tudo parece estar interligado, unido numa lógica que não se entende quando se está no olho do furacão. Mas, visto de longe, são mosaicos; vidas tão minúsculas, e ao mesmo tempo, importantes dentro do seu contexto.



Em linhas gerais, o filme "Magnólia" é isso: um apanhado de sofrimentos humanos, ligados um ao outro, mas sem ninguém (ou quase ninguém) se dar conta de quem está ao seu lado, em muitos casos, com um sofrimento maior do que o seu.

A produção começa acelerada, bastante histérica, mostrando que pequenos atos podem causar incríveis acontecimentos. Não por acaso, o narrador dessa e de outras tantas estórias é um policial que acr…