Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 1, 2017
Lista Especial
Final de Ano


O ano de 2016 terminou com bastante saldo negativo em algumas áreas, é verdade, mas, o que ficou de bom, realmente, foi tão bom que se destacou. Na música, por exemplo, não tivemos lá muitos lançamentos marcantes, porém, os que se mostraram com qualidade devem ficar na playlist de muita gente por um bom tempo. Uma pena que, infelizmente, uma coisa se recusa a mudar: o vício dos meios de comunicação, em especial, das rádios, em tocarem sempre o último sucesso do momento, e somente ele, impedindo que um público maior tenha acesso a coisas verdadeiramente variadas. Nesta lista que segue, por exemplo, tem artistas brasileiros que podem ser considerados, sim, populares. Mas, por que não tocam nas rádios? Eis um "mistério" que deixaremos pra desvendar, talvez, agora em 2017.
Por enquanto, fiquemos o que de melhor tivemos em termos música no ano que passou.



15°
"Teens of Denial"
Car Seat Headrest

Sabem aquelas bandas que não apresentam absolutament…
Lista Especial
Final de Ano

Se no cinema, o ano de 2016 não foi dos melhores, na música, o quadro não foi nem um pouco diferente. As rádios comerciais continuaram insistindo nos sucessos fáceis, naquele tipo de música que está "na boca da galera" hoje, e é esquecida amanhã. Só que não apenas o dito pop produziu coisas descartáveis nesse anos que passou, como também a chamada música alternativa ficou devendo (e, muito). Foram mais e mais fórmulas simplórias, sem ousadia, sem carisma, sem nada, enfim. Para ser justa, esta lista que segue tenta contemplar estilos díspares, para que a crítica não fique setorizada a apenas esse ou aquele estilo. É esperar que, em 2017, os nossos ouvidos sejam melhor tratados.

E, vamos às "paradas de sucesso".



15º
"The Stage"
Avenged Sevenfold
Há muito, o Avenged Sevenfold vem sendo ovacionado por fãs de metal e profissionais da área, a despeito de todo o preconceito que envolve a banda. Certo mesmo é que, pelo menos, eles tentar faze…
Lista Especial
Final de Ano


O ano de 2016 foi, sem dúvida, um pouco difícil em termos de cinema. Houve muita coisa boa, é verdade, mas, em contrapartida, também teve muita produção (muita, mesmo) incensada como algo extraordinário, porém, que não passou de fogo de palha. E, teve para todos os "gostos": blockbusters de super-heróis, filmes religiosos, longas pseudo-cults brasileiros, etc, etc, etc... Ecletismo, teve, mas, qualidade, nem tanto. Esta lista é um tanto polêmica, visto que muitos dos filmes daqui suscitaram paixões acaloradas entre cinéfilos por aí. Mas, é preciso entender que listas são subjetivas do gosto de quem a escreve, e nem se pretendem a ser a verdade absoluta. Portanto, fiquem à vontade para concordar ou, principalmente, discordar do que estiver aqui. O importante é ir contra a maré de opiniões prontas ou clichês. 
Então, vamos aos "vencedores" de 2016.

15°
"Martyrs"
Uma refilmagem é sempre bem-vinda caso acrescente algo ao original. Mas…