Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2018
Dica de Disco

"Family Tree"
2018 
Artista: Black Stone Cherry


É ROCK'N ROLL NA VEIA, E NADA MAIS
Num tempo em que a música precisa ser intrincada e complicada demais, gerando um som quase "alienígena", às vezes, um bom feijão com arroz é mais do que suficiente. Não que o rock, por exemplo, precise de fórmula A ou b para dar certo, mas, parece que quando ele segue o básico, o resultado é quase sempre animador.

Nisto, chegamos ao novo disco da banda Black Stone Cherry, Family Tree.

E, é com muito gosto que estamos diante de um dos melhores disco da banda. Após uma ótima estreia com um disco homônimo, de 2006, e uma continuação espetacular com Folklore and Superstition, de 2008, foi só decepção, com o grupo enveredando por um caminho bem mais pop, e bem menos interessante. Eis que, 12 anos após o seu debut, o grupo lança, agora, sim, um discaço.



E, o que fez a Black Stone Cherry realizar um retorno triunfal? Bem simples: eles assumiram de vez a sua via southern rock, …
Disco Mais ou Menos Recomendável

"Viagem ao Coração do Sol"
2018 
Artista: Cordel do Fogo Encantado


O RETORNO DO CORDEL DO FOGO ENCANTADO AOS ESTÚDIOS ESTÁ LONGE DE SER MEMORÁVEL
Nesse clima de revival que tomou conta da música brasileira, pelo menos, de uns 15 anos pra cá, muitas bandas vão e voltam, sejam através de especiais do tipo Acústicos, sejam através de álbuns inéditos, onde, muitas vezes, a gente só vislumbra um pouco do que a banda foi há tempos, apesar do referido trabalho ter uma indiscutível qualidade. Mas, a mesma aura de outrora, parece ter se esvaziado um pouco. Ouvir o novo disco do Cordel do Fogo Encantado não deixa de passar um pouco dessa sensação em alguns momentos. Em outros, a gente enxerga nitidamente o que foi o Cordel um dia, mas, ainda assim, parece que faltou alguma coisa.



Mais precisamente, falta um pouco mais frescor ao trabalho, com aquela sensação de empolgação que sentíamos ao ouvir músicas como "Chover", "Palhaço do Circo sem Fu…