Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2017
Dica de Disco

"Shade"
2017
Artista: Living Colour


BANDA CLÁSSICA DOS ANOS 80 CONTINUA NA ATIVA, E ACABA DE LANÇAR UM DISCAÇO DE ROCK QUE VALE A PENA SER OUVIDO ATÉ O ÚLTIMO SEGUNDO
O Living Colour foi um dos melhores grupos de rock surgidos nos anos 80, e que continuaram a ter relativo sucesso no início da década de 90. Entre idas e vindas, a banda já não lançava material inédito desde 2009, com o bom "The Chair in the Doorway". Eis que, em 2017, surge "Shade", 6º álbum de estúdio deles, e que comprova que o som do Living Colour não se tornou nem um pouco datado, visto que aqui vamos encontrar todos os elementos que tornaram a banda mundialmente conhecida, e que, ao mesmo tempo, ainda soa moderno e contagiante.



"Primos" de som do Red Hot Chilli Peppers e do Faith no More, o Living Colour, ao contrário destes, continua, ainda nos dias de hoje, com uma regularidade muito bacana em sua música, mesmo depois de mais de 30 anos de carreira. Isso se deve a…
Dica de Filme

"Half Nelson - Encurralados"
2006
Direção: Ryan Fleck


CRÍTICAS CERTEIRAS ÀS DROGAS, AO RACISMO, ÀS GUERRAS E AO SISTEMA EDUCACIONAL FAZEM DE "HALF NELSON" UM IMPORTANTE FILME PARA OS DIAS ATUAIS
Aqui, temos mais um filme "engajado" aos moldes de "O Substituto: Indiferença" e "Capitão Fantástico". Como estes, "Half Nelson" não é SÓ um filme bem intencionado, apresentando o desenrolar de uma história interessante, pontuada por momentos de reflexão social. Talvez, não seja bem o estilo de filme de quem procura a "diversão pela diversão" no cinema, mas, é gratificante quando nos deparamos com obras verdadeiramente bem intencionadas, e que não abdicam do bom cinema em sua realização. E, "Half Nelson", para melhor explorar as suas possibilidades, passa-se numa escola, ambiente propício para o ensino e o amadurecimento das boas ideias.



Vamos conhecendo, aos poucos, Dan Dunne, um homem relativamente comu…
Disco Mais ou Menos Recomendável

"Caravanas"
2017
Artista: Chico Buarque


CHICO FAZ UM DISCO REQUINTADO E MUITO BEM PRODUZIDO, MAS, AO MESMO TEMPO, APÁTICO E POUCO MARCANTE
Bem, falar sobre o novo disco de Chico Buarque requer um certo "cuidado". Isso porque o nome do cantor/compositor carioca virou que que uma instituição. Há aqueles que se sentem extremamente ofendidos com qualquer crítica que se faça a ele. E, há os fanáticos dos tempos atuais que o odeiam por causa de suas posições político-partidárias. Na verdade, não deveria ser nem uma coisa, nem outra. Chico sempre foi um ótimo compositor, mas, que, inevitavelmente, envelheceu (e, este disco aqui é a prova disso). Ao mesmo tempo, ele tem todo o direito de ter a ideologia que que quiser, da mesma maneira que muitos dos seus detratores estão alinhados a um pensamento puramente de uma direita conservadora. Disto isto, o que temos aqui? Um disco razoavelmente bom, de um artista que foi, na maioria das vezes, genial,…