Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2017
Dica de Filme

"O Solitário Jim" (2005)
Direção: Steve Buscemi


Até mesmo no cinema independente encontramos muita trivialidade, aqueles lugares comuns que vão se multiplicando produção após produção, e tirando aquele ar de novidade. Portanto, é sempre bom louvar quando se encontra um exemplar que foi feito de maneira, digamos, peculiar, ou, simplesmente, diferente da maioria que assistimos por aí. É o caso de "O Solitário Jim", e muito ajudou o fato dele ser dirigido por um ator igualmente peculiar: Steve Buscemi. Para quem acompanha a carreira dele com certa regularidade, sabe muito bem que tipo de personagem ele geralmente encarna, e essa persona "esquisita" está bastante presente nesta sua estreia atrás das câmeras.
Jim, o solitário do título, volta pra casa dos pais depois de ficar muitos anos fora, tentando ganhar a vida. Mas, não conseguiu, e esse sentimento de fracasso irá acompanhá-lo a partir de então, e isso implicará em ser rude, mas, verdadeiro, …
Filme Mais ou Menos Recomendável

"Baskin" (2015)
Direção: Can Evrenol


Alguns filmes são de difícil assimilação. Outros, simplesmente são apelativos, e não querem dizer coisa nenhuma. E, há aqueles que você assiste e passa um bom tempo sem saber se são bons ou ruins. Apenas que incomodaram, que foram além do que se esperava, mas, que ainda assim, não chegaram a ser geniais, somente, no máximo, interessantes. O turco "Baskin" se enquadra bem nesta última categoria. À primeira vista, parece ser apenas um exemplar mais sisudo e "sério" do que o descartável "O Albergue". Mas, com o passar da narrativa, o filme vai meio que "tomando de assalto" o espectador, mas, sem necessariamente se mostrar antológico no saldo final.
Basicamente, temos a história de cinco policiais muito machistas, irritantes e estúpidos de uma maneira geral tendo que atender a um chamado no meio da noite para irem a uma delegacia abandona, aonde, de acordo com denúncias, c…