Pular para o conteúdo principal
Debate Sócio-Político

NOME AOS BOIS


Ontem, ocorreu a votação do Senado Feredal pelo processo de continuidade do impeachment de Dilma Roussef. Por 55 votos a 22, a proposta de impedimento foi aprovada, colocando Dilma num afastamento temporário de 180 dias até o julgamento no STF. Enquanto isso, o vice-presidente Michel Temer assume, interinamente, o cargo.

Detalhe: o discurso de todos os que votaram ontem pelo impeachment foi no sentido de combater à corrupção. No entanto, é interessante observar que, dos 55 parlamentares que votaram assim, 34 estão respondendo por processos na Justiça (inclusive, alguns através da Operação Lava-Jato). As ocorrências vão de improbidade administrativa à corrupção passiva, passando por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Logo abaixo, como pequena amostra do nível de hipocrisia destes senhores bastante "éticos", segue uma lista com os senadores que estão sendo investigados pelo STF, e que, ao mesmo tempo, votaram pelo impeachment de Dilma:

  Aécio Neves (PSDB-MG)

  Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)

  Benedito de Lira (PP-AL)

  Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) 

  Ciro Nogueira (PP-PI)

  Dário Berger (PSDB-SC)

  Edison Lobão (PMDB-MA) 

  Eduardo Amorim (PSC-SE) 

  Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) 

  Fernando Collor (PTC-AL) 

  Gladson Cameli (PP-AC) 

  Ivo Cassol (PP-RO) 

  José Agripino (DEM-RN) 

  Romero Jucá (PMDB-RR) 

  Sérgio Petecão (PSD-AC) 

  Simone Tebet (PMDB-MS)

  Valdir Raupp (PMDB-RO) 

  Wellington Fagundes (PR-MT)


A quem interessar, as informações completas podem ser verificadas nos seguintes links:

http://www.excelencias.org.br/

http://www.bbc.com/portuguese/brasil/2016/05/160512_impeachment_senado_investigados_lab

http://revistapiaui.estadao.com.br/lupa/2016/05/11/dos-80-senadores-quase-60-tem-ocorrencias-na-justica-24-deles-no-stf/

Comentários

  1. Seu blog precisa ser mencionado nos principais veículos de comunicação internacional. É... Pq os nacionais, no coments.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, mas, sinceramente, não gostaria de precisar ser mencionado por um assunto desses, que me dá náuseas. Gostaria de promover aqui no blog sempre o conhecimento à cultura, a todo o momento. Porém, na atual situação, não podemos nos dar ao luxo de ficarmos calados. Então, é isso. E, mais uma vez, valeu pelas palavras.

      Enorme abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lista

10 Melhores Discos Nacionais de 2017 (Até Agora)


Sim, meus caros, não está nada fácil. Achar os "10 melhores discos nacionais lançados em 2017 (ate agora)" demandou bastante tempo, mesmo porque, até no meio do cenário indie, anda rolando uma certa mesmice em termos de sons e atitudes, com bandas soando rigorosamente iguais umas as outras. Está faltando identidade e carisma até na nossa música alternativa, infelizmente. Mas, lamentações à parte, esta é uma pequena lista que se propõe a ser um guia atual para quem deseja saber o que anda acontecendo de bom por aí. 
Torcer, agora, para que os próximos meses sejam mais produtivos no sentido de termos mais lançamentos bons como estes.
🎵


10°
"Feeexta"
Camarones Orquestra Guitarrística


"Canções Para Depois do Ódio"
Marcelo Yuka


"Triinca" Triinca

"Galanga Livre" Rincon Sapiência

"Vênus" Tupimasala
Lista Especial Final de Ano

20 MELHORES DISCOS DE 2017


Este ano, em termos de música, foi um pouco melhor do que 2016, indiscutivelmente. Novos artistas mostraram trabalhos maravilhosos (Triinca, Royal Blood, Rincon Sapiência, Kiko Dinucci), ao mesmo tempo que alguns da velha guarda voltaram com tudo, em discos que parecem de início de carreira (Accept, Living Colour). 
Além disso, tevemos obras das mais variadas teméticas, desde a banda instrumental Macaco Bong fazendo uma reeleitura pra lá de insana do clássico "Nevermind", do Nirvana, até artistas como Rodrigo Campos, Juçara Marçal e Gui Amabis, que, com "Sambas do Absurdo", emularam à perfeição a obra do filósofo Albert Camus. 
O resultado desta excelente miscelânea sonora está aqui, numa lista com os 20 melhores discos lançados neste ano que passou, cada um com cheiro e gostos diferentes, mas, que, de forma alguma, são indigestos.
Bon appétit. 🍴

20º
"In Spades"
The Afghan Whigs


19º
"The Rise of Chaos…
Filme Mais ou Menos Recomendável

"Mulher Maravilha"
2017
Direção: Patty Jenkins


MAIS UM FILME DE SUPER-HERÓI GENÉRICO, "MULHER MARAVILHA" PECA, IRONICAMENTE, POR TER UM SUB-TEXTO MACHISTA EM SUAS ENTRELINHAS
Estamos diante de mais um filme de super-heróis, mais um do universo expandido da DC Comics no cinema, mais um com a enorme responsabilidade de entregar um material minimamente interessante, ao contrários dos pífios "Batman vs Superman" e "Esquadrão Suicida", sem dúvida, os dois piores filmes do gênero desses últimos anos, ao lado de "Quarteto Fantástico". Ou seja, "Mulher Maravilha" chega com uma tremenda carga a ser superada. A pergunta é: conseguiu cumprir a sua missão? Bem, digamos que sim e não. Ao mesmo tempo em que o filme acerta em alguns pontos que ficaram devendo em produções anteriores, ele também erra ao repetir alguns dos erros mais corriqueiros de longas do gênero, com um agravante que pode até causar certa polê…