Debate Sócio-Político

NOME AOS BOIS


Ontem, ocorreu a votação do Senado Feredal pelo processo de continuidade do impeachment de Dilma Roussef. Por 55 votos a 22, a proposta de impedimento foi aprovada, colocando Dilma num afastamento temporário de 180 dias até o julgamento no STF. Enquanto isso, o vice-presidente Michel Temer assume, interinamente, o cargo.

Detalhe: o discurso de todos os que votaram ontem pelo impeachment foi no sentido de combater à corrupção. No entanto, é interessante observar que, dos 55 parlamentares que votaram assim, 34 estão respondendo por processos na Justiça (inclusive, alguns através da Operação Lava-Jato). As ocorrências vão de improbidade administrativa à corrupção passiva, passando por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Logo abaixo, como pequena amostra do nível de hipocrisia destes senhores bastante "éticos", segue uma lista com os senadores que estão sendo investigados pelo STF, e que, ao mesmo tempo, votaram pelo impeachment de Dilma:

  Aécio Neves (PSDB-MG)

  Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)

  Benedito de Lira (PP-AL)

  Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) 

  Ciro Nogueira (PP-PI)

  Dário Berger (PSDB-SC)

  Edison Lobão (PMDB-MA) 

  Eduardo Amorim (PSC-SE) 

  Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) 

  Fernando Collor (PTC-AL) 

  Gladson Cameli (PP-AC) 

  Ivo Cassol (PP-RO) 

  José Agripino (DEM-RN) 

  Romero Jucá (PMDB-RR) 

  Sérgio Petecão (PSD-AC) 

  Simone Tebet (PMDB-MS)

  Valdir Raupp (PMDB-RO) 

  Wellington Fagundes (PR-MT)


A quem interessar, as informações completas podem ser verificadas nos seguintes links:

http://www.excelencias.org.br/

http://www.bbc.com/portuguese/brasil/2016/05/160512_impeachment_senado_investigados_lab

http://revistapiaui.estadao.com.br/lupa/2016/05/11/dos-80-senadores-quase-60-tem-ocorrencias-na-justica-24-deles-no-stf/

Comentários

  1. Seu blog precisa ser mencionado nos principais veículos de comunicação internacional. É... Pq os nacionais, no coments.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, mas, sinceramente, não gostaria de precisar ser mencionado por um assunto desses, que me dá náuseas. Gostaria de promover aqui no blog sempre o conhecimento à cultura, a todo o momento. Porém, na atual situação, não podemos nos dar ao luxo de ficarmos calados. Então, é isso. E, mais uma vez, valeu pelas palavras.

      Enorme abraço.

      Excluir

Postar um comentário